Semana Nacional da Família 2022

Por Orlando e Marilene Jacob

Encerramos em nossa Diocese, no dia 21 de agosto, a Semana Nacional da Família-2022 com uma missa solene, presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos na Catedral do Senhor Bom Jesus.

Durante toda a semana, na maioria das paróquias, foram realizados encontros, celebrações, momentos de adoração, testemunhos, caminhadas, reflexões e partilhas sobre o tema: “Amor Familiar, vocação e caminho de santidade”. Para trilharmos este caminho de santidade o subsídio “Hora da Família” nos indicou como pano de fundo refletir, cada dia, sobre uma bem-aventurança.

Após um longo período sem poder nos reunir nesta semana de grande importância para a Pastoral Familiar, devido à “experiência inquieta de uma pandemia”, pudemos novamente vivenciar a alegria dos encontros nas casas, nas igrejas e nas praças, apesar do frio intenso e muita chuva.

Agradecemos, em nome da Pastoral Familiar Diocesana, todo carinho, dedicação e zelo dos coordenadores de pastoral das paróquias e foranias, na preparação dos eventos realizados. Em especial agradecemos o apoio de Dom Eduardo e do assessor diocesano da Pastoral Familiar, Padre Alexandre Batista.

Que as reflexões vividas nesta semana possam dar frutos de santidade e que a Sagrada Família nos impulsione a sermos uma "Igreja Família de famílias" onde se experiência a comunhão, participação e missão!

Orlando e Marilene Jacob
Casal coordenador diocesano da Pastoral Familiar