Retiro das Leigas Consagradas

Ao longo dos 25 anos da Diocese de Ourinhos, 23 Leigas Consagradas das Ordens das Virgens e Viúvas, caminham com ela, unidas com o senhor Bispo, em oração pelos sacerdotes, diáconos e fiéis agentes das várias Paróquias e Pastorais dessa Igreja Particular.

Neste Ano Jubilar vivido pela Diocese, o retiro das leigas realizou-se no Colégio de Formação das Irmãs Dominicanas em Sta. Cruz do Rio Pardo, (07 a 09/ julho/2023).

O pregador Diácono Geovane, discorreu sobre o caminho de santidade, fundamentado nas bem-aventuranças e na vida de Sta. Teresa D´ Ávila e Sta. Terezinha do Menino Jesus, frisando a necessidade do encontro com Jesus, a conversão sincera e a vida constante de oração.

A Ordem das Virgens e das Viúvas é uma vocação que remonta aos primórdios da Igreja e está presente na Diocese de Ourinhos desde 2003, com a profissão dos primeiros votos feitos por mulheres solteiras e viúvas que, após uma preparação de 3 anos, aderiram ao chamado Divino e trilharam este caminho vocacional de pertença a Deus.