Ordenação diaconal: a serviço da missão

Na noite do dia 10 de fevereiro de 2023, na Catedral do Senhor Bom Jesus em Ourinhos, os seminaristas Fabio Henrique Piga, Geovane Lucas e Marcelo Diogo receberam o primeiro grau do Sacramento da Ordem: O Diaconato.

A Celebração da Ordenação Diaconal teve início às 19h30 e foi presidida pelo bispo diocesano Dom Eduardo Vieira dos Santos.

Dom Antônio Braz Benevente, bispo da Diocese de Jacarezinho, e os padres das Paróquias da Diocese de Ourinhos, bem como padres visitantes concelebraram este grande momento juntamente com toda a comunidade presente.

Com o olhar fixo em Jesus, os jovens que passaram a ser diáconos transitórios, pois eles se preparam para receber o segundo grau da ordem que é o presbiterado. Afirmaram estar com o coração cheio de gratidão a Deus, oferecendo o serviço e o amor em favor da Igreja de Jesus Cristo.

Dom Eduardo, dirigiu palavras sábias de ânimo, coragem, fidelidade e perseverança aos jovens diáconos para seguirem firmes e fiéis ao chamado que Deus os fez.

No final da celebração os jovens diáconos agradeceram aos familiares todo apoio e orações durante a caminhada vocacional.

Também teceram agradecimentos à comunidade de forma geral e solicitaram que continuem em oração rezando pelas vocações que é dom e graça, disponibilidade e gratuidade em servir o povo de Deus.

Ao final, realizou-se uma confraternização com todos os presentes – momento de partilha da vida e da fé.

Maria, mãe, Mestra e Discípula Missionária, ensina-nos a ouvir o Evangelho da Vocação e a responder com alegria o SIM ao chamado de Deus!

Fotos por: Paulo Ortiz - ConectaiTV