Oração do Ano Jubilar

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós Povo de Deus vos adoramos, bendizemos e glorificamos pois no Vosso infinito Amor olhastes para nós e nos chamastes a ser Igreja há 25 anos como Diocese de Ourinhos criada pelo amado Papa São João Paulo II. Celebrando este Ano da Graça, com o coração cheio de alegria e gratidão vos bendizemos:

Deus Pai Criador, fonte de toda vida e Senhor da história, em Vós buscamos ser Igreja que caminha juntos, como filhos e filhas, irmãos, manifestando a Vossa misericórdia na unidade e na paz para toda a humanidade.

Deus Filho, Senhor Bom Jesus, enviado do Pai e sempre vivendo n'Ele e com Ele, seguindo os vossos passos, impulsionados pelo Vosso Amor, queremos ser Igreja missionária, sempre em saída na alegria do Evangelho, anunciando e testemunhando até os confins da terra o Amor do Pai por todos os homens e mulheres sem distinção e sem exclusão.

Deus Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, abre a nossa boca ao canto e ao louvor, para que revigorados e transformados por Vós atuemos no mundo a partir de uma Igreja Comunhão e Missão.

Maria, Mãe da Igreja e nossa Mãe, gratos pela vossa presença protetora que sempre nos acompanha, confiamos à vossa proteção e cuidados a nossa Diocese e cada um de nós. São João Paulo II e todos os Santos e Santas, padroeiros de nossas Paróquias e Comunidades intercedam por nós.

Nós cheios de gratidão por tudo o que o Senhor realizou nestes 25 anos da nossa Diocese - alimentados e fortalecidos pela Pão da Palavra e da Eucaristia, "chamados e enviados!", reafirmamos o nosso compromisso de ser Igreja em Ourinhos, dizendo juntos: Eis-me aqui Senhor! Envia-me.

Amém.