Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus

Nesta manhã de domingo, 6 de agosto, na Catedral do Senhor Bom Jesus em Ourinhos foi realizada a Santa Missa Solene em honra e louvor ao Padroeiro da Catedral, cidade e da Diocese de Ourinhos.

Padre Celso Alexandre vigário Episcopal de Pastoral, e Pároco da Catedral acolheu os bispos, padres, diáconos, seminaristas e fiéis com carinho fraterno e muita alegria.

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Salvador Paruzzo, Bispo Emérito da Diocese de Ourinhos e concelebrada pelo atual Bispo Dom Eduardo Vieira dos Santos, juntamente com os sacerdotes das paróquias da cidade que se fizeram presentes para esse momento de oração e gratidão ao Bom Jesus.

Foi relembrado que em preparação a essa grande festa aconteceu a novena com a presença de padres de diversas paróquias, bem como Dom Antonio Braz Benevenute, Bispo de Jacarezinho e Dom Rubens Sevilha Bispo de Bauru enriquecendo esse momento histórico da querida Diocese de Ourinhos que vivencia o seu ano Jubilar.

Nesta Liturgia, o convite é para que nos deixemos alcançar pela face luminosa do Filho amado de Deus, ouvir sua voz e testemunhar o seu amor.

Dom Eduardo Vieira dos Santos também admitiu o jovem seminarista João Vitor Bertoldo à Ordem Sacra para prosseguir a caminhada e servir fielmente o Senhor e o seu Corpo que é a Igreja. E a Igreja recebeu com alegria o seu propósito.

E as festividades do Senhor Bom Jesus foi encerrada com procissão e participação de todos os presentes.

Senhor Bom Jesus, protegei a Diocese, a Igreja Catedral e a cidade de Ourinhos hoje e sempre!