Festa de São Lourenço, dia do Diácono

No dia 10 de agosto, festa litúrgica de São Lourenço, diácono e mártir, aconteceu Santa Missa na Catedral do Senhor Bom Jesus, às 19h30, presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos e concelebrada por Padre Celso Alexandre e Padre Renan Assumpção, com os diáconos permanentes das quatro foranias da Diocese de Ourinhos no dia em que a Igreja celebra o Dia do Diácono.

Na homilia Dom Eduardo apresentou algumas características da vida de São Lourenço, ao doar-se no serviço a Deus e aos irmãos; é como um grão de trigo que morre para germinar e dar frutos.

Dom Eduardo agradeceu aos diáconos pelo Ministério que exercem na Diocese em diferentes Pastorais, Movimentos e Setores de Evangelização, bem como agradeceu as esposas e familiares dos diáconos, e lembrou dos Diáconos enfermos e falecidos.

Concluiu agradecendo também a Dom Salvador Paruzzo, Bispo emérito, ao Padre Giovanni Giglio, Assessor Eclesiástico dos Diáconos Permanentes, pelo trabalho de formação inicial que realizaram, e que Padre Giovanni continua a realizar na formação permanente.

Atualmente o Clero da Diocese de Ourinhos tem 21 Diáconos permanentes (19 deles casados) e 5 Diáconos Transitórios que serão ordenados Padres no próximo dia 30 de dezembro.

Que Nossa Senhora, Mãe das Vocações, abençoe a todos!