Escola catequética da Forania de Ourinhos

Por Rute Massoni

Neste sábado, 20 de maio, no Salão da Paróquia São Pio X foi realizada a Escola Catequética da Forania de Ourinhos com a presença de todos os catequistas.

Padre Gilberto Moreto Assessor Diocesano da Catequese e Erinete Dognani Coordenadora Diocesana conduziram a formação cujo tema foi:- O Ministério de Catequista.

Ministério é serviço à Igreja suscitado e sustentado pelo Amor de Deus e o catequista está a serviço dela anunciando a Palavra de Deus com responsabilidade levando o catequizando conhecer, amar e servir a Deus e sua Igreja.

Ser Catequista é uma vocação, é uma resposta a um chamado. Em grande parte de nossas Comunidades Eclesiais, há catequistas que exercem seu Ministério de forma reconhecida ou confiada pela Igreja.

Por ser um Ministério de grande importância para a Igreja, a Carta Apostólica Antiquuum Ministerium abre portas para que este seja um Ministério instituído.

Porém, é necessário que os catequistas participem dos itinerários formativos e assim, possam ser instituídos e continuem sua missão de discípulos missionários servindo a todos onde estão inseridos ou onde forem enviados.

Os Catequistas devem caminhar juntos em comunhão com Cristo, os irmãos e a Comunidade.

Que Maria Santíssima abençoe todos os catequistas nessa caminhada catequética!

Rute Massoni