Encontros dos membros do CPP da Forania de Santa Cruz do Rio Pardo

Na manhã de 27 de maio de 2023, se reuniram na Paróquia São Sebastião de Sta. C. R. Pardo, os coordenadores de Pastorais e Movimentos da Forania de Sta. C. R. Pardo que integram os Conselhos Pastorais Paroquiais (CPPs) em suas comunidades.

Diácono Maurício de Aquino conduziu o primeiro momento do encontro com uma breve revisão do Diretório Diocesano à luz dos Documentos da Igreja e Documentos da CNBB, elucidando o papel dos leigos e leigas, coordenadores e agentes pastorais, como luz e elo na comunhão e unidade da Igreja, em suas comunidades.

Num segundo momento, Padre Celso Alexandre, coordenador Pastoral diocesano, apresentou o papel dos Conselhos Pastorais Paroquiais de propor, convidar e motivar os diversos membros da comunidade a participarem desta Igreja viva de Jesus Cristo com um anúncio através dos pilares: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária.

O encontro foi concluído com a leitura de alguns resultados na Diocese de Ourinhos da fase “escuta” Sinodal que a Igreja estará vivenciando até o mês de outubro de 2024.

O encontro levou a constatação de que os membros dos CPPs são o “rosto” da Igreja, e de Jesus Cristo, vivo, presente e atuante no meio de nós.