Encontro Meninas de Nossa Senhora e Coroinhas

No domingo, 20 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santa Cruz do Rio Pardo, aconteceu o Encontro de Coroinhas, Ministrantes e Meninas de Nossa Senhora da forania.

O Encontro teve início com a Santa Missa, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, presidida pelo nosso Bispo Dom Eduardo e co-celebrada pelo Pe Marco Antônio, vigário forâneo e pelo Pe Ademir Leme, assessor diocesano dos coroinhas e Meninas de Nossa Senhora.

O encontro teve como tema: “Vocação: Graça e Missão” - “Corações ardentes, pés a caminho!” em comunhão com o 3o. Ano Vocacional do Brasil.

Tivemos também a presença de seminaristas diocesanos que deram testemunho e convidaram para os encontros vocacionais!

Um ministrante; uma Menina de Nossa Senhora e uma família falaram sobre a importância de ser discípulo missionário de Jesus.

Também tivemos a presença do Frei Fernando, dominicano, e de Irmãs Imeldinas.

As crianças ficaram muito animadas com a presença dos heróis do Bem: o Capitão América e o Batman…que disseram que o nosso grande herói e razão da nossa vida é Jesus.

A história de São Tarciso, padroeiro dos coroinhas, foi contada na dinâmica de fantoches.

Todo o encontro foi animado com músicas, danças e brincadeiras. O almoço festivo, lanche e sorvetes mantiveram a energia das crianças.

O encontro terminou com um “gostinho de quero mais” e com o ardor renovado para continuar a missão!