Encontro dos padres diocesanos em Piraju

Dom Eduardo e Dom Salvador estiveram reunidos com sacerdotes no Encontro dos Padres Diocesanos na Fazenda São Vicente do Município de Piraju (29/08/2023).

Após a oração da Hora média, Pe. Alexandre, vigário foraneo de Piraju, introduziu uma reflexão sobre o cultivo da diocesaneidade por parte dos padres.

Foi destacada a espiritualidade do bom pastor e a devoção mariana como pontos fortes da vida sacerdotal que refletem na dimensão comunitária e no exercício da caridade pastoral que marca a missão presbiteral na paróquia.

“No seguimento a Jesus, a comunhão eclesial é fundamental”, afirmou Dom Eduardo. O bispo emérito, Dom Salvador Paruzzo, lembrou também que a verdadeira comunhão vivida pelo padre está estreitamente vinculada ao papa, aos bispos e aos leigos da Diocese.