Encontro Diocesano da Sociedade de São Vicente de Paulo

Por Rute Massoni

Em 01 de Outubro, no Centro Pastoral da Divina Providência da Catedral do Senhor Bom Jesus em Ourinhos, realizou-se o Encontro Diocesano com todas as conferências vicentinas, a presidente do Conselho Central de Ourinhos e a nova diretoria das Cáritas Diocesana.

Na oportunidade refletiram sobre a missão cristã de caridade aos necessitados, assistindo-os.      E além dessa assistência, os vicentinos procuram encontrar formas de promover a pessoa resgatando sua autoestima promovendo condições para que ela se apresente digno de desenvolver sua cidadania, mas muito mais no plano espiritual , para leva-lo à participação no Reino de Deus.

Assim sendo, os vicentinos buscam sempre atualizar nas modernas maneiras de assistir os homens de nossos dias, em suas misérias. É preciso olhar nosso semelhante e ver nele o próprio Jesus sofredor.

“Pois eu estava com fome, e vocês me deram de comer; eu estava com sede, e me deram de beber; eu era estrangeiro, e me receberam em sua casa; eu estava sem roupa, e me vestiram; eu estava doente, e cuidaram de mim; eu estava na prisão, e vocês foram me visitar” Mt 25 -35, 36.

Os assistidos necessitam de ser acolhidos, ouvidos, amados e sentir o amor de Jesus em suas vidas.

A caridade é o amor a Deus e ao próximo. Quem tem mais reparte com quem tem menos.

O Encontro Diocesano Da Sociedade De São Vicente De Paulo encerrou com a missa às 19:00 horas na Catedral do Senhor Bom Jesus

E assim, os vicentinos e as Cáritas caminham fazendo o bem!

Rute Massoni
Catequista