Encontro das Meninas de Nossa Senhora e Coroinhas da forania de Ourinhos

Nesse domingo, 15 de outubro de 2023 foi realizado, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, o Encontro dos Coroinhas e Meninas de Nossa Senhora – Forania de Ourinhos.

Padre Benelson da Silva Barbosa, reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe acolheu todas as paróquias da Forania de Ourinhos, seus coordenadores e coordenadoras dos Coroinhas e Meninas de Nossa Senhora e deu as boas-vindas ao Padre Ademir e ao diácono Marcelo.

Padre Ademir agradeceu a Padre Benelson, pela acolhida, a Congregação dos Oblatos de São José, o Diácono Marcelo, o Seminarista João e apresentou cada paróquia, seus coroinhas, meninas de Nossa Senhora e coordenadores; desejou uma boa celebração a todos lembrando que é importante desde a infância e a adolescência seguir Jesus.

Convidou todos a rezarem, nesta celebração pelas suas comunidades, seus padres, coordenadores, famílias e vocações. Acolheu a Virgem de Guadalupe e a entrada do estandarte de São Tarcísio.

Na sequência, a Santa missa foi presidida pelo vigário Geral Padre Ademir Leme de Oliveira e que também é assessor Diocesano dos Coroinhas e Meninas de Nossa Senhora.

A Celebração Eucarística foi um momento de grande espiritualidade e alegria do encontro de todos aqueles que receberam um chamado e responderam “Sim” à missão de servir no Reino de Deus.

Vivenciando o 3º Ano Vocacional no Brasil com o tema “Vocação, Graça e Missão” e lema “Coração Ardente, pés a caminho”, o chamado surge das famílias, a ser padres, freiras, ministérios na Igreja, todos a serviço do Reino de Deus.

Ressaltou ainda que o mês de outubro é o mês missionário e desde pequeno somos chamados a ser missionários, e nesse 28o domingo do Tempo Comum a liturgia mostra o Reino de Deus como um banquete de festa onde somos livres, e devemos ser desapegados para participar. Somos imagem e semelhança de Deus, portanto Deus deve estar em 1º lugar nas nossas escolhas.

Vocação é graça e missão e a vida é feita de escolhas: Fazer a vontade de Deus sempre e trilhar um caminho de santidade para alcançarmos o Reino do Céu.

O caminho da santidade é o caminho da humanidade, exercitando as virtudes humanas, sendo misericordiosos, caridosos, honestos e verdadeiros.

Então, devemos pedir a sabedoria que vem de Deus para fazermos escolhas certas, discernir a vocação e que a Virgem de Guadalupe e Nossa Senhora do Bom Conselho aponte para o Bom Conselho que é;- FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER.

Após a missa, o Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Vagão Queimado realizaram um momento com músicas, danças e expressões animando as crianças e adolescentes. Foi um momento rico de partilha e unidade.

Também se fez presente a professora Dulce, escritora e contadora de histórias da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, mostrando o valor do Amor a Jesus Eucarístico, através da apresentação da história de São Tarcísio.

Houve testemunhos de discernimento vocacional através dos jovens mostrando bons frutos quando se faz a escolha acertada.

E para finalizar apareceu um jovem representando o Capitão América para distribuir doces e balas a todas as crianças e adolescentes que participaram desse maravilhoso momento de encontro dos Coroinhas e Meninas de Nossa Senhora da Forania de Ourinhos.

Nossa Senhora de Guadalupe e Nossa Senhora do Bom Conselho ajude-nos a caminhar nas estradas de Jesus hoje e sempre!