Encontro com os membros do Conselho Paroquial de Pastoral

Por Rute Massoni

Na manhã do dia 20 de maio na Paróquia São Pio X, realizou-se o Encontro com os membros do CPP das paróquias da Forania de Ourinhos.

O CPP é um organismo que ajuda na realização da missão da Paróquia. E os membros que compõem esse CPP são os Coordenadores de Pastorais e Movimentos.

Padre Celso Alexandre Coordenador Diocesano de Pastoral e o Diácono Maurício Aquino conduziram o Encontro refletindo sobre a missão Paroquial e Pastoral orientada pelos Documentos da Igreja e do Diretório da Diocese de Ourinhos.

Lembraram ainda que após os grandes desafios vividos pela pandemia é necessário voltar a caminhar juntos, renovando a experiência do Encontro com Jesus Cristo.

O Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) tem como objetivo promover a unidade e corresponsabilidade das forças vivas da paróquia, planejando, liderando e dinamizando as atividades pastorais da Paróquia e propondo práticas sobre elas.

A Diocese de Ourinhos está vivendo um ano celebrativo de grandes alegrias, pois está prestes a completar o seu Jubileu de Prata, e também a realização do Congresso Eucarístico que será realizado de 13 a 18 de junho.

É preciso que todas as pastorais e movimentos em unidade, renovem e vivam a comunhão e participação, iluminados pelo Espírito Santo sendo verdadeiros discípulos(as) e missionários(as) de Jesus Cristo.

Também foi refletido sobre vários Documentos da CNBB que trazem Diretrizes orientadoras e formadoras para as Comunidades Cristãs e seus discípulos e assim, amadureçam na fé sendo sal da Terra e Luz do Mundo.

E participar do Congresso Eucarístico é renovar a fé em Jesus Cristo presente na Eucaristia. É testemunhar que a Igreja de Jesus está viva.

E com o refrão do Hino do V Congresso Eucarístico encerrou-se o encontro.

“Na Terra do Povo de Ouro,
Canta, meu povo, que é festa!
E o pão em todas as mesas
A Comunhão manifesta”.

Rute Massoni