Encontro com as coordenações da Campanha da Fraternidade

Por Rute Massoni

No último sábado, 6 de maio, no Centro Pastoral da Catedral do Senhor Bom Jesus em Ourinhos, foi realizada a reunião com as Coordenações Paroquiais da Campanha da Fraternidade de 2023, cujo lema é “Dai-lhes vós mesmos de comer”

O Diácono Maurício e o missionário Almir fizeram uma retrospectiva com os membros das Coordenações presentes sobre todas as ações solidárias realizadas nas paróquias até a presente data.

Foram apresentadas belíssimas ações concretas como o desenvolvimento do tema e lema na Catequese, Via Sacra, círculos Bíblicos nas casas que também possibilitaram reflexões sobre a temática da fome. Houve arrecadações de alimentos na Comunidade, nas escolas, palestras nas reuniões paroquiais, distribuição de cestas básicas às famílias necessitadas e tantos outros gestos solidários.

É Deus agindo em cada um que se dispõe a articular e promover a busca de soluções eficazes no combate à fome.

A Campanha da Fraternidade não acabou e é preciso continuar nesse compromisso e partilha solidária. E a motivação do nosso agir não é outro senão a mística do Seguimento de Jesus, “pois eu estava com fome, e me destes de comer”. (Mt 25,42)

Portanto, a Campanha da Fraternidade é o melhor caminho que nos convida a tomar uma decisão contra o pecado da indiferença com a vida porque a vida é Dom de Deus.

Que todos possam celebrar agradecendo a Deus, pois” Ele está no meio de nós”, encorajando cada um a ser sempre solidário, e que Maria, nossa Mãe nos ajude a acolher Cristo em cada irmão, sobretudo nos abandonados e com fome.

“O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é seu nome”. (Lc 1, 46)

Rute Massoni