Diocese presente no Simpósio Nacional das Famílias

Agentes, bispos referenciais e assessores da Pastoral Familiar de todo o Brasil estão reunidos no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), para o 13º Simpósio e Peregrinação Nacional das Famílias. E a alegria do reencontro marcou a abertura do evento que tem como tema “Família fonte de vocações” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”, em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil.

Com uma programação marcada por testemunhos, preces e partilhas sobre as diferentes vocações na Igreja, o Simpósio segue na perspectiva de abordar temas em comunhão com o que é proposto em âmbito nacional e universal. O assessor da Comissão para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães, recordou os eventos de 2020, sobre a Educação, “respondendo ao apelo do Papa Francisco para refletir sobre a temática a partir da proposta do Pacto Educativo Global”; em 2021, sobre a catequese, “porque estamos em um processo de catequese permanente”; e, no ano passado, os leigos, “porque a grande maioria aqui faz parte do laicato”.

Leia a matéria completa no site https://www.vidaefamilia.org.br/