Diocese de Ourinhos realiza a Investidura dos novos Ministros Extraordinários da Eucaristia

Por Rute Massoni

No domingo, 12 de março de 2023, a Forania de Santa Cruz do Rio Pardo realizou a investidura dos novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e a renovação dos atuais em um clima festivo e de muita espiritualidade.

A celebração Eucarística foi na Paróquia São Benedito presidida pelo Bispo Diocesano Dom Eduardo Vieira dos Santos, que acolheu os sacerdotes das diversas paróquias da Forania. Bem como os diáconos, seminaristas e fiéis com muita alegria pelo encontro e unidade de todos.

Dom Eduardo ressaltou que foi necessária uma grande caminhada de preparação para exercer este importante ministério em nome de Jesus Cristo, a serviço da Igreja e dos irmãos, e em especial aos mais pobres e necessitados. É Deus que vem ao encontro de cada um e os leva a visitar tantos lares e corações levando Jesus presente na Palavra do Evangelho e na Eucaristia.

O bispo ainda comenta “que a formação é contínua e todos devem assumir com grande zelo e amor o ministério assumido, sempre se colocando serviço de coração e alma. Tornando-se uma fonte de benção para a Igreja”.

Também se faz necessário sintonizar-se com a Palavra de Deus, vivenciando-a; buscando ter momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e nutrir-se da oração constantemente. É beber da água viva que sacia toda sede e ser fonte de água viva para toda a Igreja e irmãos, cumprindo o grande mandamento do amor.

Rute Massoni