Diáconos de Ourinhos viajam em Missão

Nesta segunda feira, 17 de julho, cinco diáconos transitórios da Diocese de Ourinhos partiram em Missão rumo ao Estado do Maranhão, para uma experiência missionária de dois meses na Diocese de Zé Doca.

Durante este período, os cinco diáconos: Welder Rangel e Geovane Lucas ficarão na cidade de Candido Mendes (Paróquia Imaculada Conceição); Os diáconos Paulo Benetti e Fábio Piga na cidade de São João do Caru (Paróquia São João Batista) e o diácono Marcelo Diogo na cidade de Carutapera (Paróquia São Sebastião), onde desempenharão o seu ministério diaconal junto às comunidades locais.

A Diocese de Zé Doca, localiza no interior do Estado do Maranhão possui um vasto território eclesiástico, com realidades diversas. Ao norte da diocese, a principal atividade é a pesca e o turismo, enquanto que ao sul, ainda se encontra uma realidade com grande desafio social.

Chama a atenção dos missionários as grandes distâncias na diocese, o que também dificulta a locomoção.

A grande motivação da experiência missionária dos diáconos que serão ordenados sacerdotes em 30 de dezembro próximo, em Ourinhos, é conhecer novas realidades pastorais, aumentar o espírito missionário e, sobretudo testemunhar a fé como

Igreja em saída missionária, tão motivada pelo papa Francisco.

Os diáconos foram acolhidos com muita alegria as 22h30 deste dia 17 no aeroporto de São Luís, capital do Estado do Maranhão pelos Padres André Luíz, Pe. Paulo e diversos Seminaristas da Diocese de Zé Doca. Boa missão aos nossos cinco diáconos ourienses: Fábio, Marcelo, Welder, Paulo e Geovane.

Diácono Marcelo Diogo