Decreto de Abertura do Ano Jubilar

"Gaudete in Domino" (Alegrai-vos, sempre no Senhor, alegrai-vos) Fl 4.4. Aos que este nosso DECRETO virem, saudações, alegria, saúde e paz no Senhor. Aos 30 dias do mês de dezembro de 1998, com a Bula Papal "Constituição Ad Aptius Consulendum", o Santo Padre o Papa São João Paulo II criou a Diocese de Ourinhos, desmembrando-a, das dioceses de Botucatu, Assis e Itapeva, confiando-a, ao patrocínio do Senhor Bom Jesus. Passados os anos e chegado o seu jubileu de prata, como igreja em saída missionária queremos vivenciar de modo intenso e com profundidade, sob a maternal intercessão da Santa Virgem Maria, mãe de Deus e nossa mãe, as graças que o Senhor nos conceder neste ano jubilar. Por essa razão, para celebrar solenemente este importantíssimo evento diocesano, DECRETO aberto um Ano Jubilar em todo o território de nossa Diocese de Ourinhos por ocasião dos vinte e cinco anos de sua criação. Este Ano Jubilar, aberto nesta data, 30 de dezembro de 2022, será encerado no dia 30 de dezembro de 2023, da comemorativo dos vinte e cinco anos de criação da Diocese de Ourinhos. Que este evento seja celebrado em todas as paróquias, casas religiosas, seminários e em meio ao povo santo de Deus, e nesta Catedral Senhor Bom Jesus, Igreja mãe da Diocese, aqueles que a visitar e cumprir o que prescreve a Santa Mãe Igreja, receberão Indulgências Plenárias. Este nosso Decreto seja integralmente anotado no Livro do Tombo da Cúria e de cada Paróquia. Seja também lido nas próximas missas dominicais, fixado cópia em lugar visível e amplamente divulgado nas igrejas e outros meios. Este Decreto entra em vigor nesta mesma data de sua publicação, 30/12/2022. Dado e passado nesta Cúria diocesana de Ourinhos na realização do Sínodo dos Bispos - 2021-2023: Caminho de Comunhão, Participação e Missão, e, no Terceiro Ano Vocacional do Brasil: VOCAÇÃO: Graça e Missão, e, na memória litúrgica de São João Apóstolo e Evangelista, 27 de dezembro de 2022.

Dom Eduardo Vieira dos Santos
Bispo de Ourinhos