Congresso Eucarístico Diocesano

Por Comissão Diocesana do Congresso Eucarístico

Em comunhão com o Congresso Eucarístico Nacional, que ocorreu em Recife de 11 a 15 de novembro de 2022, acontecerá o nosso Congresso Eucarístico Diocesano dentro das celebrações do ano Jubilar da Diocese de Ourinhos.

O Congresso que terá início no dia 08 junho de 2023, solenidade de Corpus Christi, será um momento de fé e de unidade para a nossa Diocese em torno de Jesus Eucarístico, animando a todos a vivenciarem a comunhão, a partilha e a solidariedade.

Com o tema "Pão em todas a mesas", queremos refletir sobre a importância do Pão Espiritual, que é o próprio Cristo, e também sobre o pão material. A partilha da Eucaristia, que fazemos na Igreja, deve nos impulsionar a partilhar de igual modo o pão material, sobretudo com aqueles que mais sofrem.

Celebraremos o Cristo que se doa a todos como alimento no altar da Eucaristia, e nos impulsiona à solidariedade para que haja pão em todas as mesas.

Que Nossa Senhora, mulher Eucarística, interceda a Deus pela realização de nosso Congresso Eucarístico Diocesano.