3º Encontro de Casais em Novas Uniões

No domingo, 10/12/2023, a Paróquia Matriz de São Sebastião de Santa Cruz do Rio Pardo, realizou, através da Pastoral Familiar, o 3º Encontro de Casais em Novas Uniões. Sete casais e as equipes de trabalho ouviram mensagens, refletiram e partilharam temas como: O Sentido da Vida, O Perdão, Comunhão Espiritual, Proposta da Igreja (Nulidade Matrimonial), entre outros; além de vivenciarem momentos fortes de Adoração a Jesus, o Bom Pastor. O objetivo desse tipo de encontro é acolher e exortar os casais que vivem novas uniões a viver o que o Papa Francisco nos diz: “Trata-se de integrar a todos, deve-se ajudar cada um a encontrar a sua própria maneira de participar na comunidade eclesial, para que se sinta objeto duma misericórdia “imerecida, incondicional e gratuita” (AL 297)

Frei Luiz Antônio Alves, OP, Diretor Espiritual que acompanhou todo o encontro ajudou-os a refletir que a realidade do divórcio é bastante recente e que os casais em novas uniões, como todos os batizados devem ser mais integrados na comunidade cristã e não se colocarem à margem. "Esta integração é necessária também para o cuidado e a educação cristã dos seus filhos» diz o Papa em AL 299.

Palestraram também os Padres Adriano e Gilson, além de diversos casais de leigos abordando temas que mostram o amor de Deus pelos casais em novas uniões. Pe Mário Botelho conduziu o momento com o Santíssimo Sacramento.