1º Dia do Tríduo em preparação ao Jubileu de Prata

Por Rute Massoni

O 1º dia do Tríduo em preparação à grande festa dos 25 anos da Diocese de Ourinhos, a mais jovem Diocese da Província Eclesiástica de Botucatu, foi celebrada no dia 27 de dezembro de 2023, na Catedral do Senhor Bom Jesus em Ourinhos.

Com grande júbilo a celebração Eucarística foi presidida pelo arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo, e concelebraram o Bispo Diocesano Dom Eduardo Vieira dos Santos e os padres da Forania de Santa Cruz do Rio Pardo.

Participaram desta celebração representantes do MCC-Movimento de Cursilhos de Cristandade, RCC – Renovação Carismática Católica, TLC- Treinamento de Liderança Cristã, Movimento Tenda e Movimento dos Focolares, bem como toda a Forania de Santa Cruz do Rio Pardo e paroquianos em geral.

Durante a celebração foi feito memória daqueles que muito contribuíram para a criação e instalação da Diocese, e renderam homenagem ao Santo Padre São João Paulo II que aos 30 de dezembro de 1998 criou a Diocese de Ourinhos.

A Festa do Jubileu de prata, é um tempo especial da graça de Deus para louvar e agradecer os dons e graças que Ele nos tem concedido a esta pequena porção do povo de Deus em Ourinhos. É tempo de renovar a fé no Espírito Santo, e seguir caminhando juntos pelas estradas de Jesus, rumo ao Pai, como batizados, “chamados e enviados” (Mc 6,7)

Rute Massoni