Paróquia Senhor Bom Jesus

São Benedito - Bairro Jardim Santo Antonio
Nossa Senhora Aparecida e Santa Filomena - Bairro Parque dos Brilhantes
Santo Antônio de Pádua - Bairro Jardim Santo Antônio

Em 1904 foi levantado o cruzeiro e iniciou a construção da capela, no ponto onde antes era a Ilha Grande. Foi desmembrada de Santa Cruz do Rio Pardo-SP, por volta de 1910, abrangendo os limites de algumas fazendas da época como: Ribeirão Grande, Cachoeira, Ribeirão da Figueira, Mombuca; Pelo decreto do Bispo de Botucatu, Dom Lucio Antunes de Sousa em 1915, institui uma nova paróquia, dedicada ao Senhor Bom Jesus, tendo o direito de possuir um sacrário, pia batismal e todos os direitos de uma igreja. A partir de então todos os batizados, casamentos bem como seus registros passaram a ser nesta nova comunidade. Em 1916, tomou posse o primeiro padre José Marques da Cunha, que aos poucos e com a ajuda dos fiéis foram modificando a paróquia. Foi feito um altar Mor com a imagem do padroeiro Senhor Bom Jesus e os paroquianos doaram imagens que foram colocadas do lado do padroeiro: Nossa Senhora das Dores, São José, Nossa Senhora, Sagrado Coração de Jesus. Por volta de 1945, iniciou a reforma da paróquia mudando totalmente a arquitetura externa, ficando a entrada principal da matriz virada para a Rua Salvador Melchior, e não mais para a rua do centro Rua Washington Luiz.

Pastorais e Movimentos atuantes em nossa paróquia: RCC – Renovação Carismática Católica, Pastoral da Família, Pastoral do Idoso, Catequese de 1ª Eucaristia, Catequese de Crisma, Pastoral do Batismo, Pastoral do Canto, Coroinhas e Filhas de Maria, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Pastoral do Dízimo, Equipe de Liturgia, Grupo de Jovens, Apostolado da Oração, Rosaristas, Capelinhas, Terço dos Homens, Comunidade Aliança e Missão Ruah, Apostolado do Oratório do Sagrado Coração de Maria, Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral da Sobriedade.