Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

27 de junho

Capela Santa Rita de Cássia - Santos Dummont
Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus - Jardim Brilhante

No ano de 1990, inicia-se em Ourinhos uma nova comunidade no Jardim das Paineiras por iniciativa do Padre Bruno Welter, Pároco da Paróquia São Pio X da vila margarida. Em 1992 foi formada a primeira comissão administrativa, e as santas missas eram celebradas nas casas e a catequese na Escola estadual Pascoalick. No ano de 1993, por intermédio do vereador Mucio Correa, a comunidade ganha uma doação de terrenos do Sr. Ricardo Simões que estava loteando as terras da Sra. Geni de Melo Sá. Com muitas promoções, eventos e apoio de todos, houve o início da construção da capela.

Para a escolha do nome do padroeiro, algumas sugestões foram apresentadas, sendo São Judas Tadeu, São Matheus, São Paulo e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Com a eleição, o nome da santa foi escolhido como padroeira da comunidade. Durante todo o período da capela, passaram por aqui os seguintes padres: Padre Bruno (in memória), Frei Hélio Porto, Padre Esdras (in memória), Frei Doriano, Padre Genésio, Padre Ademir e também as Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo.

Em 2015, após uma grande reforma e já com algumas pastorais e movimentos estruturados, Dom Salvador Paruzzo eleva a capela a condição de Paróquia, desmembrando então da Paróquia São Pio X e tendo como o seu primeiro Pároco o Padre Altair Gaiquer. Em 2018, foi nomeado como Pároco o Padre Alexandre Batista e, em 2022, o Padre Matheus Moreira, o qual cumpre este oficio até o presente momento.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é formada, além da Matriz que leva o seu nome, pela Capela Santa Rita de Cássia (Jardim Santos Dumont), e por 06 setores paroquias, dentre eles a Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus (Jardim Brilhante) onde deve ser construída uma capela e o Oratório da Mãe Rainha.