Paróquia Nossa Senhora das Graças

Capela Jamaica - Bairro Jamaica 3 Barras - Padroeiro São Judas Tadeu
Capela Peroba - Bairro Perobas - Padroeiro São Sebastião
Capela 3 Barras - Bairro 3 Barras - Padroeiro SantaAna e São Sebastião

No ano de 2014 o Bispo Diocesano de Ourinhos, Dom Salvador Paruzzo, vendo a necessidade de se criar uma paróquia numa região com grande desenvolvimento populacional em conversa com Padre Davi Antônio decide para o bem de uma parcela dos fiéis da Paróquia de São Benedito, dar início a uma quase paróquia que teria como sede a capelinha de madeira localizada no Jardim Planalto dedicada à Nossa Senhora das Graças, que já existia há pelo menos 10 anos antes. Em comum acordo entre o pároco da são Benedito e o senhor Bispo diocesano, é enviado para dar início as atividades inerentes de uma Paróquia, o Padre Robson Antônio da Silva, vindo da cidade de Fartura onde era até o momento o formador do Seminário São Pio X.

No dia 19 de julho na missa das 18:00 o Padre Davi apresentou o Padre Robson, nomeado vigário paroquial de São Benedito e confiou a ele toda administração pastoral e econômica da capela. Diante de algumas urgências pastorais orientado por Dom Salvador, o Padre Robson deu início à formação de Ministros extraordinários da distribuição da comunhão e novos Catequistas pela demanda da região.

O provável território paroquial fica composto pelos seguintes bairros: Jardim Planalto, Bosque Lorenzetti, Jardim Paraíso, Jardim Bela Vista, Jardim União, Jardim Brasília, Jardim Santana I e Jardim Santana II e Vila Saul. Duas comunidades rurais integram esse essa quase Paróquia, são eles, Bairro Água das Perobas com a Capela São Sebastião e a Capela na Fazenda Jamaica. Cria se também o CAEP sendo padre Robson o presidente com mais 5 leigos da própria comunidade, o Conselho de Pastoral Paroquial logo tem suas reuniões sobre tudo para pensar a festa da padroeira que se celebrara em novembro.

Nós anos de 2015 em um terreno doado dá-se início a uma grande salão que servirá para acolher melhor o grande número de fiéis que se reuniam em duas tendas de lona perfazendo um espaço de 200 metros cobertos . Uma grande e audaciosa construção se torna um ponto de unidade entre todos os frequentadores que com alegria sonham e em breve tempo vêm erguido um complexo contendo um salão central, salas, cozinha, banheiros.

Na festa da padroeira do ano de 2015, dia 27 de novembro, o Bispo diocesano celebra a missa solene já dentro do salão e na ocasião cria canonicamente a paróquia Nossa Senhora das Graças, desmembrando do território paroquial de São Benedito e da posse ao Padre Robson como 1 ° Administrador Paroquial.

Em setembro de 2017 padre Robson pede renuncia a administração Paroquial, para se dedicar a uma pequena Associação de fieis e recebe, no início do mês de dezembro a permissão.

Assumiu a administração da Paróquia o Padre Davi que confia os cuidados paroquiais ao seu vigário paroquial de Padre Ângelo. Em julho de 2018 assume como administrador Paroquial o Padre Leandro Ferreira, que permanece até o mês de outubro. Nesse mesmo mês o padre Davi assume novamente a administração contando com a colaboração do seminarista e logo diácono Mateus Moreira.

Desde 2019 o Padre Gerson assume como pároco, dando continuidade aos trabalhos pastorais e incentivando ainda mais a vida dessa comunidade. Cria a secretária paroquial. Essa comunidade assumiu desde o início com muita seriedade o chamado de serem discípulos e missionários de Jesus Cristo, sob o patrocínio de Nossa Senhora das Graças.