Missa dos Santos Óleos

Quinta-feira Santa, a Igreja celebra a instituição da Eucaristia e do sacerdócio ministerial. Em razão disso, no dia 28 de março, na Catedral de Ourinhos, os padres concelebraram a missa presidida por Dom Eduardo com presença de Dom Salvador, na qual renovaram as promessas sacerdotais.

Nesta que é denominada a Missa dos santos óleos, o bispo diocesano abençoa os óleos dos enfermos (para unção dos enfermos) dos catecúmenos (para batizados) do crisma (para batizados, crismas e ordenações) que depois foram entregues aos párocos e levados para sua comunidades paroquiais.

Ao final da celebração, Dom Eduardo agradeceu a todos presentes, desejando “a todos um abençoado Tríduo Pascal para que seja um momento forte, de fé, de piedade e que ajude nossas comunidades a viver profundamente a experiência do Cristo vivo em nosso meio”