Encontro Diocesano sobre Perdas e Viuvez

Por Marilene Jacob

Cerca de 100 pessoas, de várias cidades, participaram no sábado, 20 de abril, do Encontro Diocesano de Perdas e Viuvez promovido pela Pastoral Familiar da Diocese de Ourinhos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Santa Cruz do Rio Pardo.

Após a acolhida dos participantes, Pe Ademir Leme, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar, fez a oração e uma bela reflexão sobre o tema.

Três integrantes do grupo "Fica Conosco Senhor", Célia, Dora e Lúcia deram continuidade ao encontro com reflexões e testemunhos sobre a dor e os mistérios que envolvem as perdas e o luto.

O objetivo do encontro, no entanto, não foi partilhar tristezas e sim, caminhos de superação, a importância da vida em comunidade e a certeza do amor incondicional de Deus que nos impulsiona a continuar.