Por Rute Massoni

No dia 30 de junho de 2024, na Catedral do Senhor Bom Jesus em Ourinhos, realizou-se o Encontro Diocesano de formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão - MESC.

Este Ministério é realizado por leigos e leigas participantes da paróquia, com uma caminhada espiritual amadurecida e comprometida, com gratuidade e amor.

Padre Alexandre exortou: - “Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei”. Mt 28, 19-20.

Esse é o dever de todo cristão, mas o Ministro Extraordinário da Comunhão, tem como incumbência, serem bons cristãos, homem e mulher de oração, de adoração ao Santíssimo Sacramento, que façam sempre o exame de consciência e que vivam os sacramentos com dignidade, principalmente os sacramentos da confissão e Eucaristia: que façam visitas aos enfermos levando a Sagrada Comunhão com dignidade: é preciso preparar a Celebração da Palavra (visita ou Igreja) e que levem comunhão aos enfermos, se possível semanalmente.

A missão primeira do Ministro Extraordinário da Eucaristia é levar aos enfermos a Santa Eucaristia, mas antes ele deve levar o enfermo à Eucaristia, através da oração e da Palavra de Deus.

E assim, com a Santa Missa, foi encerrado o Encontro que trouxe um grande aprendizado a todos os ministros presentes

Que o Espírito Santo e a Virgem Maria ilumine e proteja todos os homens e mulheres de boa vontade que realizam essa missão com disponibilidade, dignidade e muito amor, sendo um outro Cristo na vida dos irmãos e na Igreja de Jesus Cristo.

Graças e louvores sejam dados a todo momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=Gilbernete&set=a.945426587597749

Rute Massoni