Encontro diocesano da Pastoral da Saúde

No dia 25 de agosto de 2024, na Paróquia São João Batista, em Ourinhos, realizou-se o encontro diocesano da Pastoral da Saúde. O evento contou com a presença do Rev. Padre Luís Fernando de Lima, da Diocese de Jacarezinho, que ministrou uma palestra sobre o tema: "A Pastoral da Saúde e suas Referências na Doutrina Social da Igreja".

Durante o encontro, entre momentos de diálogo e esclarecimento de dúvidas, os agentes da Pastoral da Saúde, juntamente com o Padre Luís Fernando, reafirmaram os princípios da Doutrina Social da Igreja: "A saúde da população é parte integrante da construção do bem comum, e aqueles que têm mais recursos devem contribuir com os meios necessários para garantir o acesso universal à saúde".