Encontro de Espiritualidade Missionário Diocesano

O Encontro de Espiritualidade Missionário Diocesano realizado no dia 21/09, sábado, na paróquia Santo Antônio de Ourinhos teve como tema principal as orientações para a animação da Semana Missionária Diocesana a ser realizada no mês de outubro, bem como dos materiais disponibilizados pelas Pontifícias Obras Missionários-POM, que estão sendo enviados às Paróquias.

Os palestrantes foram os Srs. José Sanches, Almir Minozzi, Padre Gilson T Aquino, Mari Angela G Silva e Juliana e Larissa, da Infância e Adolescência Missionária- IAM de Chavantes. Estiveram presentes os padres Gilson, Osmar e Nilton, além dos integrantes do COMIDI, e missionários das Foranias de Santa Cruz, Ourinhos, Piraju e Ocauçu.

Padre Gilson também fez a exposição das palestras de que participou no 5º Congresso Missionário Nacional realizado em Manaus, com o tema “Corações ardentes, pés a caminho”.

A Sra. Mari Angela, da Paróquia São Benedito, fez a explanação sobre as semanas missionárias realizadas naquela paróquia, entregando modelos de programações e roteiro de visitas utilizados.

As coordenadoras Juliana e Larissa expuseram como caminham e as atividades desenvolvidas pelos membros da IAM e se dispuseram a orientar os responsáveis que quiserem criar essa obra em suas paróquias.

A próxima atividade diocesana a ser realizada será a Semana Missionária, que acontecerá em cada uma das paróquias da Diocese no mês de outubro.

Dom Eduardo esteve presente no Encontro e convidou todos a continuarem no serviço, na oração e na animação missionária, anunciando Jesus Cristo Ressuscitado.