Congresso Diocesano da RCC

O Congresso Diocesano teve como objetivo principal a promoção da unidade entre os Grupos de Oração, os Servos e os diversos ministérios, visando uma vivência profunda e renovada do Pentecostes. Este evento foi uma oportunidade única para os participantes experimentarem a força e a renovação do Espírito Santo, refletindo sobre a importância da comunhão e do trabalho conjunto na fé.

O congresso foi coordenado por uma equipe dedicada e experiente, incluindo a Coordenadora Diocesana Márcia Barbosa, o Coordenador da RCC Estadual de São Paulo, Rinaldo Oliveira, e o Coordenador do Ministério de Música e Artes do Estado, Evandir Izaias. A presença desses líderes foi fundamental para o sucesso do evento, proporcionando orientações valiosas e inspiração espiritual aos participantes.

O encontro ocorreu no salão da Paróquia Santo Antônio da Vila Odilon, em Ourinhos. Este local acolhedor foi o cenário perfeito para as atividades e reflexões que marcaram o congresso.

O principal objetivo do congresso foi transmitir a importância da unidade entre os membros da comunidade, ressaltando a presença transformadora do batismo no Espírito Santo. Os participantes foram convidados a viver a Cultura de Pentecostes em suas vidas diárias e a fortalecer o movimento dentro da Diocese.

O tema central do congresso foi extraído do Evangelho de João 20, 21: "A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós". Este versículo, que será o tema da RCC em 2024, guiou as reflexões e discussões do evento. Além disso, outros capítulos do Evangelho de João foram abordados, como "O Verbo se fez carne e habitou entre nós" (João 1, 14) e "Quem crê em mim, do seu interior manarão rios de água viva" (João 7, 38). Essas passagens bíblicas enriqueceram o conteúdo espiritual do congresso, proporcionando uma compreensão mais profunda da fé cristã.

O evento contou com a participação de cerca de 250 pessoas, provenientes das quatro foranias da Diocese. As cidades representadas incluíram Ourinhos, Santa Cruz, Canitar, Chavantes, Ipaussu, Bernardino de Campos, Espírito Santo do Turvo, São Pedro do Turvo, Piraju, Fartura, Taguaí, Santo Grande, Ibirarema, Óleo e Irapé. A diversidade dos participantes contribuiu para a riqueza das experiências compartilhadas e reforçou a mensagem de unidade e comunhão.

O Padre Rivanildo, assessor do encontro, desempenhou um papel crucial, oferecendo orientação pastoral e apoio espiritual aos presentes.

Conforme expressou Márcia Barbosa, o sentimento após o congresso foi de um coração avivado, entusiasmado e cheio da Graça e do poder do Espírito Santo, pronto para viver a missão que nos foi confiada. Este encontro foi um marco importante para a Diocese, fortalecendo os laços de fé e preparando a comunidade para os desafios e bênçãos que virão.