DNJ 2024

Neste ano de 2024, iniciaram-se as atividades preparatórias para o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2024, marcando o envolvimento de todos os coordenadores dos carismas juvenis ligados ao Setor Juventude Diocesano. Essa fase de planejamento é crucial, pois o DNJ transcende a ideia de ser apenas um evento, configurando-se como uma celebração e uma profunda experiência espiritual, destinada a aproximar os jovens de Deus e a promover sua conversão pessoal.

O tema escolhido para o DNJ deste ano foi o mesmo adotado pela Secretaria Nacional, inspirado pela Campanha da Fraternidade: "Fraternidade e Amizade". Essa temática carrega consigo uma mensagem poderosa de unidade, convidando os jovens a fortalecerem os laços entre seus diversos carismas e a cultivarem a verdadeira amizade cristã.

A organização do evento foi realizada com grande dedicação e carinho pelo Setor Juventude, que conseguiu reunir todos os carismas em uma demonstração de unidade e fé. A prefeitura, reconhecendo a importância desse encontro, deu seu apoio contratando dois renomados artistas católicos: Padre Fábio de Melo e Missionário Shalom, ambos conhecidos por sua capacidade de tocar o coração dos fiéis por meio da música.

No domingo, o evento teve início às 13h30, oferecendo uma rica programação que incluiu momentos de louvor, confissões, celebração da Santa Missa e diversas apresentações culturais. O público começou a chegar cedo, com cerca de 2 mil pessoas presentes no início das atividades. No entanto, conforme o dia avançava e se aproximava a hora dos shows, o número de participantes cresceu significativamente, atingindo aproximadamente 5 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar.

O DNJ 2024 foi mais do que um simples encontro; foi uma experiência extraordinária que não apenas reuniu a juventude, mas também todos aqueles que, movidos pela fé, dedicaram um dia inteiro para louvar a Deus. Graças ao apoio da Diocese e da Prefeitura Municipal, foi possível realizar um evento grandioso, cujo principal objetivo foi engrandecer o nome de Deus e fortalecer a comunidade de fé entre os jovens.