Mensagem pelo dia do Catequista

Queridos e queridas catequistas,

Neste dia especial, a Diocese vem a público expressar sua profunda gratidão e reconhecimento pelo incansável trabalho que cada um de vocês realiza com tanto amor e dedicação. Vocês são verdadeiros instrumentos de Deus, iluminando o caminho da fé para tantos irmãos e irmãs, ajudando-os a encontrar em Cristo a verdadeira fonte de vida e esperança.

A missão de ser catequista é, sem dúvida, um chamado divino que exige compromisso, paciência, e uma entrega constante. É um trabalho que vai além da simples transmissão de conhecimentos; é um testemunho vivo de fé, amor e serviço, refletindo a presença de Cristo em nossas comunidades.

Neste dia, queremos pedir a Deus que continue a abençoá-los abundantemente, fortalecendo suas vocações e renovando diariamente o seu entusiasmo. Que o Espírito Santo os guie em cada encontro, em cada palavra e gesto, para que possam continuar sendo luz para aqueles que ainda estão em busca do caminho.

Recebam, portanto, o nosso sincero agradecimento e o nosso carinho por todo o bem que fazem em nossas paróquias. Vocês são uma parte essencial na construção do Reino de Deus e são verdadeiramente instrumentos de Sua graça.

Com estima e bênçãos,

Padre David Antônio da Silva