Reunião de assistentes eclesiásticos – assessores

Dom Eduardo, juntamente com Pe. Celso, vigário de Pastoral da Diocese, conduziram a primeira reunião do ano com os assistentes eclesiásticos (assessores) das Pastorais e Movimentos presentes na Diocese (29/02/2024).

Na reunião que ocorreu no Seminário Diocesano São José de Ourinhos, o bispo diocesano enfatizou: "Precisamos renovar o nosso modo de evangelizar". Pe. Celso, por sua vez, falou sobre a necessidade de fortalecermos nos fiéis o sentido de pertença a Igreja, por meio de um acompanhamento mais próximo.

Ao final do encontro os padres e diáconos participaram de grupos de partilha sobre como responder melhor aos apelos pastorais em vista de um caminho da sinodalidade, na promoção da esperança e do testemunho de pertença.