Primeiro retiro mensal do Clero de 2024

O primeiro Retiro mensal do Clero foi conduzido por Pe. Ademir, vigário geral da Diocese, no Seminário Diocesano São José de Ourinhos (07/02/2024).

Na ocasião, foi acolhido o Pe. Paulo Sérgio Rodrigues, oblato de São José, que assumirá a Paróquia N. Sra. de Guadalupe de Ourinhos. Pe. Daniel Ayala, missionário servo da Palavra, que partirá para uma nova missão em Arapongas, agradeceu pelo tempo em que esteve na Diocese de Ourinhos.

A mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2024 abriu a reflexão do dia, convocando o povo de Deus a viver a Quaresma como tempo de voltar ao primeiro amor, de conversão e de liberdade. Um convite a ver a realidade, a agir em comunidade e também a diminuir a velocidade para orar, acolher a Palavra de Deus e o irmão ferido.

Logo após, foi realizada também uma partilha em grupo, acerca da vivência da espiritualidade quaresmal e de como atender a realidade de padres idosos ou enfermos.

Por fim, neste dia de seu 9º aniversário de ordenação episcopal, Dom Eduardo dirigiu-se aos clérigos, por meio de uma chamada ao vivo diretamente de São Paulo, na qual comunicou que se encontra bem em sua recuperação de saúde e que retornará a Diocese no início da Quaresma.