Reunião preparatória para o V Congresso Eucarístico Diocesano

Por Rute Massoni

Foi realizada no último sábado, 29 de abril de 2023, na Paróquia São Pio X em Ourinhos, a reunião da Forania de Ourinhos com o objetivo de preparar a Semana Eucarística e o V Congresso Eucarístico Diocesano. Estiveram presentes os padres e as lideranças das Paróquias da Forania.

O Diácono Mauricio explanou sobre toda a programação e os temas a serem desenvolvidos na Semana Eucarística nas Paróquias e a realização do V Congresso Eucarístico Diocesano.

A Semana Eucarística acontecerá de 08 a 14 de junho de 2023 e o V Congresso Eucarístico Diocesano de 15 a 18 de junho de 2023.

Apresentou também o Hino do Congresso Eucarístico que deverá ser entregue aos grupos de canto para ensaiarem para as missas.

O Diácono ainda orientou sobre a leitura da mensagem do Bispo nas Missas do sábado e domingo e atendimento ao cronograma que orienta sobre a programação da Semana Eucarística e do V Congresso Eucarístico Diocesano.

Portanto, é importante todas as paróquias se prepararem para esse grande evento do V Congresso Eucarístico Diocesano com o tema:-“Pão em todas as mesas” e o lema:- “Repartiam o Pão com alegria e não havia necessitados entre eles”( cf. At 2,46)

Encerrando a reunião todos receberam o material a ser usado nas paróquias.

Rute Massoni