Missa dos Santos Óleos e renovação das Promessas Sacerdotais

Por Rute Massoni

Na Quinta-feira Santa, 6 de abril, início do Tríduo Pascal, na Catedral do Senhor Bom Jesus em Ourinhos, celebrou-se a Missa do Crisma, também chamada de Missa dos Santos Óleos.

A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Eduardo Vieira dos Santos juntamente com Dom Salvador Parruzo, Bispo Emérito, e todos os sacerdotes da Diocese, bem como os diáconos, religiosos(as), seminaristas, representantes paroquiais e fiéis em geral.

Foram abençoados os óleos que serão usados nos Batismos, Crisma e Unção dos Enfermos durante todo o ano.

Os Padres também renovaram as promessas sacerdotais e de forma especial vivem a unidade de um único presbitério, em torno do Bispo na Igreja de Jesus Cristo e, assim, serão Pastores segundo o coração de Deus.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pois Ele me ungiu, para anunciar a Boa Nova” (Lc 4, 18)

Dom Eduardo Vieira dos Santos ressaltou o quão a presença sacerdotal é importante na vida da Igreja e do povo, pois são testemunhas do Amor de Cristo.

Que Nossa Senhora seja companheira e intercessora de cada sacerdote ajudando-os a vencer as dificuldades com fidelidade ao Senhor Deus!

Fotos por C.Santos - Fotografia (https://www.facebook.com/CleitinhoFotos) e Rute Massoni

Rute Massoni